segunda-feira, 23 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escolha a Cama mais adequada as suas necessidades

Actualmente é possível encontrar uma variedade enorme de camas a sua escolha. Por norma, a largura de uma cama varia entre 135 a 200 centímetros e o cumprimento entre 180 aos 200 cm. A cabeça deve estar afastada no mínimo 20 cm da parte superior da cama e os pés a uns 10 cm dos pés da cama.



Caso opte por colocar quadros para decorar o seu quarto, lembre-se que estes devem estar a mesma altura da cama ou até a 20cm de altura. As medidas de uma mesa-de-cabeceira, podem variar muito, no entanto aconselha-se a quadros com uma largura entre os 30 e 60 cm, profundidade de 30 a 45cm e uma altura entre os 50 e 70 cm.




Estas medidas podem garantir que uma comodidade e um aspecto agradável no seu quarto. Podem ainda optar por colocar duas pequenas mesas, caso tenha espaço suficiente, de forma a aproveitar as saliências da cama substituído as mesas-de-cabeceira.


Fonte: http://www.interiores-pt.com/ [consultado a 16 de maio de 2011]

Pedras Decorativas para Casa de Banho

Moto Designshop usando uma bela composição com cores castanho e branco, apresenta uma ótima idéia para projeto de banheiros com uso de pedras decorativas e madeira.

Esta sala de banho foi projetada usando materiais simples, enquanto o uso das pedras decorativas, formam a superfície ligeiramente áspera para evitar que facilmente se escorregue.







Fonte: http://maisarquitetura.com.br/ [consultado a 16 de maio de 2011]

Interiores Modernos de Escritório

Esta forma de combinar cores e formas em uma maneira surpreendente são claras em Kiev, capital da Ucrânia, e este lindo projeto de interiores de escritório que apresentamos aqui, foi desenvolvido por Sergey Makhno.

O design moderno mostra um jogo entre a bela rodada de cores e formas angulares, uma simplicidade notável, que cria uma sensação de energia no escritório, que aguça a inspiração dos designers.





Fonte: http://maisarquitetura.com.br/ [consultado a 16 de maio de 2011]

Decoração de Cozinhas pequenas e funcionais

Na decoração de uma cozinha deve ter-se em conta o espaço desta, isto é, devemos optar por valorizar o espaço em questão evitando a colocação de mobiliário excessivo, respeitando assim o triângulo da área de trabalho.Posto isto, para a concretização deste objectivo, podemos optar por  armários lisos e ainda mais importante e indispensável, electrodomésticos que podem ser incorporados nos armários e de fácil arrumação.

Cores

Outro aspecto fundamental é a escolha das cores ideias para a cozinha. Os tons mais frescos e claros dão-nos uma percepção maior amplitude no espaço disponível. Desta forma, as cores ideias seriam o branco, o bege, o amarelo, o azul clarinho e o roxo lavanda. Poderá ainda optar por cores com brilho para dar um maior destaque que as cores baças não o permitem. Outra ideia engraçada será pintar o tecto da mesma cor das paredes.

Bancadas e o chão

As bancadas  devem ser de um material brilhante, e poderá conjugar as suas cores com o chão ou se preferir pode optar por uma de cor clara, ou então escolher um chão com algum tipo de padrão. Mas não se esqueças, escolha um padrão que seja na diagonal.
Os armários devem ser de portas de vidro ou ate mesmo sem portas, pois dão um estilo agradável e moderno a sua cozinha.  Na decoração deste tipo de cozinhas deve optar por pouco mobiliário, mas tendo sempre em conta que cada móvel é suficiente e espaçoso para todos os seus objectos de cozinha e assim evita ter demasiados moveis a ocupar espaço desnecessário e desta forma, dá um ar mais espaçoso e organizado à sua cozinha.




Fonte: http://www.shl-cozinhas.com/ [consultado a 16 de maio de 2011]

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Integração com a Natureza

Aqui estão alguns exemplos de ambientes acolhedores onde predomina elementos ligados a Natureza, como pedras, plantas e recantos.





Fonte: http://ciadearquitetura.com/http://google.com/ [consultado a 11 de maio de 2011]

Iluminação com LED (Alternativa a luzes tradicionais)

Iluminação utilizando lâmpadas de LED está invadindo definitivamente os projetos luminotécnicos por todo mundo. O preço ainda é um pouco salgado se comparado a outras alternativas como as tradicionais luzes incandecentes, fluorescentes, PAR 20, dicróica e por aí vai, mas o resultado final é incomparável.
O primeiro fator é o alto nível de aplicabilidade dos LED’s, eles necessitam de um espaço bem menor para trabalharem e não temos problemas com aquecimento dos elementos complementares, como reatores ou a própria lâmpada. Dentre outros fatores o mais comentado é o baixíssimo consumo de energia elétrica e a alta eficiência de luminância.




A idéia é do designer coreano Sungho Lee, trata-se da LED Clip Light e a proposta é transformar qualquer objeto numa luminária.

Fonte: http://www.quartosala.com/ [consultado a 11 de maio de 2011]

Candeeiros LZF

Os candeeiros LZF são pequenas obras de arte, criados de forma artesanal a partir de folhas de madeira muito finas, recriam ambientes e marcam a diferença em qualquer decoração.





Onde encontrar: 4udecor

Fonte: http://4udecor.blogspot.com/ [consultado a 11 de maio de 2011]

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novos divisores de ambientes

São os novos divisores de ambiente feitos a partir de modulos de tecido da Kvadrat, anti-fogo, moldáveis e ligados unicamente através de bandas elásticas, criando uma composição geométria facetada e tridimensional.A colecção ‘Clouds’ foi criada pela dupla internacional de designers: Ronan e Erwan Bouroullec para a marca de tecidos dinamarquesa kvadrat. Os criadores inspiraram-se no projecto de arquitectura de interiores que desenharam em 2006 para o showroom da marca em Estocolmo, assente na estrutura base da ‘Clouds’.Personalizar o seu espaço de forma completamente inovadora e original, é um dos desafios desta colecção, disponível em dois tipos de tecidos: O ‘Divina’ e o ‘Tempo’ e três combinações de cores possíveis. 
As 'Clouds' podem ficar penduradas a partir do tecto ou aplicadas à parede como um quadro. O efeito estético é surpreendente. 
        Video:

        



Fonte: http://www.quartosala.com/ [consultado a 2 de maio de 2011]

Os Tecidos

Nas cortinas, sofás, poltronas, almofadas ou tapetes podemos projectar uma variada oferta de tecidos. Em todos eles, o toque, a experiência visual  e a sensação de conforto que nos confere um novo tecido é algo que merece o nosso cuidado e atenção.


Fontes: http://www.quartosala.com/tendencias.php ; Imagens - http://www.google.com/ [consultado a 2 de maio de 2011]

Design de Interiores

É uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Design_de_interiores [consultado a 3 de Maio de 2011]

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Triennale reverencia Salão do Móvel

Foi inaugurada nesta terça-feira em Milão a quarta edição do Triennale Design Museum, exposição que em 2011 homenageia os 50 anos do Salão do Móvel de Milão. A mostra anual, organizada no Palazzo dell’Arte, sede da Triennale, exibe desta vez 60 objetos icônicos do design tricolore, entre trabalhos de projetistas italianos ou de designers de outros países para fábricas da Itália. Fábricas de Sonho: pessoas, ideias e paradoxos do design italiano tem curadoria de ninguém menos que o empresário Alberto Alessi e cenografia do artista e designer catalão Martí Guixé. A edição 308 de Casa Vogue, nas bancas este mês, traz uma reportagem completa sobre a mostra, com direito a entrevista com o próprio Alessi. Na galeria abaixo você confere 30 das 60 peças que estão na exposição. E a partir da semana que vem, o site de Casa Vogue estará na capital mundial do design, trazendo notícias quentes e reportagens exclusivas do Salão do Móvel de Milão 2011.

Fonte:
http://casavogue.globo.com/design/triennale-reverencia-salao-do-movel [consultado a 2 de Maio de 2011]